Depois de uma semana conturbada com notícias sobre a insatisfação do elenco com Jorge Jesus, os encarnados dão a resposta dentro de campo e iniciam bem uma difícil sequência na temporada
No Estádio da Luz, Benfica e Sporting Braga fizeram o confronto mais esperado da 11ª rodada da Liga Portuguesa. De um lado, um Benfica preocupado com apenas uma vitória nos cinco jogos e, do outro, um Braga que busca retornar na briga na parte de cima tabela e que faz um excelente trabalho na Liga Europa. No fim das contas, quem sorriu foram os encarnados.
A partida começou a milhão. Logo aos 2′, Grimaldo abriu o placar, incendiando os adeptos que estavam no estádio. Entretanto, a empolgação durou pouco tempo. Aos 12′, Ricardo Horta tratou de empatar a partida, depois de ser lançado livre no meio da defesa do Benfica, que estava na tradicional linha alta.
Até que surgiu a estrela do ataque das águias. Em menos de dez minutos, Darwin (37′) e Rafa Silva (42′ e 45+3′) marcaram três gols e jogaram um balde de água fria em qualquer pretensão do time visitante. Na volta do intervalo, deu tempo para coroar a grande exibição de Everton Cebolinha. O avançado brasileiro ex-Grêmio marcou duas vezes (53′ e 59′) e completou a goleada benfiquista: 6 a 1.
Confira o resumo da partida:
Porém nem tudo correu como esperado em Lisboa. O primeiro tempo contou com a saída de três jogadores lesionados. No lado bracarense, Sequeira se machucou sozinho na origem do quarto gol benfiquista. Já do outro lado, João Mário e Lucas Veríssimo deixaram o campo antes do esperado. Detalhe que, depois da saída do meio campo, Jorge Jesus promoveu a entrada do jovem Paulo Bernardo, que havia feito sua estreia na equipe principal na derrota por 6 a 2 para o Bayern na Liga dos Campeões.

Com este resultado, o Benfica permanece em 3° e interrompe a sequência de 10 jogos de invencibilidade da equipe de Carlos Carvalhal, que estaciona na 5ª colocação.
A liderança permanece compartilhada entre dragões e leões. O Porto foi até os Açores vencer o Santa Clara por 3 a 0. Os gols foram marcados por Sérgio Oliveira e Luis Díaz duas vezes. Agora, o atacante colombiano se isola como melhor marcador da competição com 9 tentos. Já o Sporting enfrentou o Paços de Ferreira na Mata Real e voltou com os três pontos. O 2 a 0 ficou estabelecido com os gols de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves.
Agora, o futebol português pausa para a data FIFA e retorna com mais uma eliminatória da Taça de Portugal. É tempo para os treinadores trabalharem com os jogadores que ficaram e torcerem para nenhuma lesão e desgaste físico dos que foram representar suas seleções. E claro, ficar de olho na Seleção Portuguesa que tem rodada dupla decisiva no caminho até a Copa do Mundo do Catar. Na quinta (11), o adversário é a Irlanda, em Dublin, já no domingo (14), a prova final é diante da Sérvia no Estádio da Luz.