O sorteio foi realizado na manhã desta segunda (13), porém terá que ser refeito por erro nas bolinhas que definiriam o confronto do Atlético de Madrid
O equívoco começou quando a bola do Manchester United foi colocada e sorteada quando seria definido o adversário do Villareal. A questão é que, pelo regulamento, esse embate não pode acontecer, uma vez que as equipes já se enfrentaram na fase de grupos desta edição.
Entretanto, com esse erro, a bolinha do Manchester United que havia sido sorteada equivocadamente, deveria ter sido recolocada no pote, o que não ocorreu. Com isso, o próximo 2° colocado sorteado foi o Atlético de Madrid que teve o Bayern de Munique como adversário. Porém, os colchoneros ficaram atentos a este equívoco e pediram um novo sorteio, já que houve um erro: o Manchester United não foi uma das opções a serem sorteadas.
Difícil entender? Sim e ainda dará muito debate nas próximas semanas entre os cartolas e torcedores de todos os clubes.
Comunicado da UEFA confirmando o novo sorteio das oitavas da Champions:
Vale destacar que a cerimônia foi comandada por Giorgio Marchetti (secretário-geral da Uefa), Michael Heselschwerdt (chefe de competições da Uefa) e Arshavin (ex-jogador).

Esse foi o resultado do 1° sorteio, mas que não vale de nada já que ele será refeito às 11h desta segunda-feira (13). Será que algum time ficará mais feliz com essa ‘nova oportunidade’? Veremos.

A sorte ajudou o Sporting ao encarar a Juventus, mas não foi tão amigável com o Benfica que calhou justamente com o Real Madrid, o maior campeão com 13 títulos. Seria também uma reedição da final de 1961/62 quando os encarnados, comandados por Eusébio, venceram os merengues de Puskás e Di Stéfano por 5 a 3.