Sporting não faz uma atuação convincente, mas com gols de Matheus Nunes e Nuno Santos vence fora de casa

No Estádio Municipal de Arouca, Sporting e Arouca disputaram a 8ª rodada do Campeonato Português da temporada 2021/22. O time da casa buscava a segunda vitória, já que o único triunfo nesta edição veio contra o lanterna Famalicão, ainda em meados de agosto. Já os Leões, precisavam virar a chave da Champions, onde o clube já soma duas derrotas, e seguir na caça à liderança do campeonato. No fim das contas, quem levou a melhor foi o lado verde da capital. Vem comigo que te conto o resumo da partida.

Para esta noite no norte de Portugal, Rúben Amorim optou apenas por um zagueiro de origem: Sebastián Coates. Inclusive, o uruguaio completou nesta partida a marca de 250 jogos com a camisa do Sporting, se tornando o 3° estrangeiro com mais exibições pelo clube de Alvalade.

Mas, partindo para o que aconteceu de melhor no jogo, o Sporting abriu o placar cedo. No minuto 14, em jogada envolvente do ataque sportinguista, Paulinho fez o pivô e passou para Nuno Santos. O camisa 11 cruzou nos pés de Sarabia que, mesmo dentro da pequena área, deu uma assistência para Matheus Nunes marcar. O bandeira assinalou impedimento, mas, depois da revisão do VAR, os Leões puderam comemorar o primeiro gol de Matheus na temporada, o mais recém convocado por Fernando Santos para a Seleção Portuguesa.

No restante do primeiro tempo, o time de Rúben Amorim controlava o jogo, mas via o Arouca assustar. Por três oportunidades, Dabbagh apareceu na frente de Adán, mas perdeu todas as chances. Bem verdade que em duas delas, estava impedido, porém as ocasiões se deram principalmente pela linha alta do Sporting.

Mas, no início do segundo tempo, novamente estava ele lá: Dabbagh. Desta vez, o palestino aproveitou o contra-ataque de almanaque montado por Bukia e empatou a partida.

Mas nem deu tempo para comemorar. Três minutos depois, Nuno Santos recebe de Sarabia, chuta e coloca no fundo das redes. A bola ainda passa por debaixo do goleiro Fernando Castro antes de entrar. Detalhe que o arqueiro fez uma boa atuação quando no antes do intervalo parou Sarabia por duas vezes, mas falhou no lance capital. Com isso, o placar já estava definido: Sporting 2 a 1 no Arouca.

Jogadores do Sporting comemoram a vitória pro 2 a 1 diante do Arouca, fora de casa.
Com a vitória, Sporting segue invicto no campeonato e com a melhor defesa com 4 gols sofridos, ao lado de Benfica e Portimonense (Reprodução: @Sporting_CP)

O Sporting não fez uma excelente exibição, mas fez o suficiente para voltar com os três pontos de Arouca e ganhar moral para a sequência do campeonato. Com este resultado, permanece na 3ª colocação com 20 pontos ao lado do Porto e aguarda um tropeço do líder Benfica que joga neste domingo (03) contra o Portimonense. Já, no outro extremo da tabela, o Arouca estaciona com 5 pontos ganhos na 16ª posição, que disputa o play-off contra o rebaixamento.

Ambos os times agora param diante da data FIFA e regressam com compromissos na Taça de Portugal. O Sporting enfrenta Os Belenenses na sexta (15), enquanto no domingo (17), o Arouca visita o Leça.