Depois de folgar na rodada, Portugal vê os sérvios retomarem a liderança do grupo
Em Belgrado, a Sérvia venceu Luxemburgo por 4 a 1. Os sérvios saíram na frente com dois gols de Mitrović. No segundo tempo, Olivier Thill até descontou para os luxemburgueses, mas os gol contra de Chanot e, nos acréscimos de Milenković determinaram a vitória. Com este resultado, os sérvios retomam a liderança do grupo.
Com estes dois gols, Mitrović chega à marca de 43 gols e aumenta ainda mais os números de maior artilheiro da história da seleção sérvia. O recorde até então era de Stjepan Bobek que tinha 38 gols assinalados, mas com a antiga Iugoslávia. E, nestas Eliminatórias, vem sendo o principal destaque Águias Brancas com 7 gols e uma assistência nos quatro jogos disputados. Detalhe é que para marcar ele precisou de apenas 14 chutes ao gol.

O torcedor português, mais especificamente do Benfica, pode ver dois atletas no time do técnico Dragan Stojković. Nemanja Radonjić, atacante recém contratado pelo clube lisboeta, entrou no segundo tempo e ajudou na vitória e o outro nome foi o do goleiro Svilar, que ficou a disposição no banco de reservas. Sem contar os ex-benfiquistas Luka Jović e Đuričić no plantel sérvio.
O outro jogo do grupo foi entre Azerbaijão e Irlanda, em Dublin. Makhmudov abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo para os azeris, mas, já no fim do jogo, Duffy empatou a partida e faz com que ambas as seleções sigam sem vencer nas Eliminatórias. O destaque fica sendo Emin Makhmudov que marcou todos os três gols do Azerbaijão na campanha rumo ao Catar. O meia de 29 anos teve inclusive uma passagem rápida em Portugal, quando defendeu a camisa do Boavista na temporada 2016/17 com um gol marcado em 12 jogos.

Com estes resultados, a Sérvia assume a liderança do grupo com a mesma pontuação de Portugal, porém com um saldo de gols maior. Na outra ponta, a Irlanda e o Azerbaijão ainda não pontuaram. Vale lembrar que somente o primeiro colocado do grupo garante vaga direta na Copa do Mundo de 2022. Já o segundo colocado, passará pela repescagem.

A próxima rodada será disputada na terça (07) e representará os jogos de volta das Eliminatórias, uma vez que todas as equipes já se enfrentaram. No Estádio Olímpico de Baku, Azerbaijão e Portugal abrem a 6ª rodada às 13h de Brasília. No primeiro jogo, os portugueses sofreram para derrotar a seleção azeri. A partida foi decidida em um gol contra marcado por Medvedev.
Mais tarde, às 15h45 de Brasília, a Irlanda recebe a Sérvia no Aviva Stadium, em Dublin. Os irlandeses ainda buscam a primeira vitória na frustrante campanha. No último confronto, os sérvios venceram por 3 a 2 de virada.