O Benfica entrou em campo mais cedo e venceu o Gil Vicente. Horas depois, o Sporting derrotou o Belenenses SAD. Rivais que em comum tem o mesmo resultado e placar: 2 a 0
No entardecer deste sábado em Portugal, tivemos duas partidas da Liga Portuguesa com dois times lisboetas levando a melhor em seus jogos. O primeiro jogo do dia foi na cidade de Barcelos entre Gil Vicente e Benfica. Os encarnados já pensando no confronto da próxima semana contra o PSV, pouparam boa parte dos jogadores e mandaram a campo um time bem modificado, que fez com que a primeira etapa tenha sido bem abaixo e com um Gil Vicente bem arisco no ataque.
Contudo, a segunda parte foi totalmente diferente. Jorge Jesus mexeu e colocou alguns jogadores titulares como João Mário e Pizzi que melhoraram o meio campo. Retrato disso é que o personagem do jogo passou a ser Kritciuk. O goleiro russo dos gilistas fez 5 defesas, mas não conseguiu evitar os dois gols nos minutos finais.

O primeiro veio com Lucas Veríssimo. O zagueiro brasileiro interceptou um chute de Pizzi e colocou no fundo das redes para abrir o placar e marcar o seu segundo gol no campeonato. Minutos depois, foi a vez de Grimaldo receber de Gonçalo Ramos e arriscar um belíssimo chute de fora da área sem dar chance de defesa para Kritciuk.
Com este resultado, o Benfica permanece invicto na competição. São 3 vitórias em 3 jogos e, desta vez, impôs a primeira derrota e os primeiros gols sofridos da equipe de Ricardo Soares. Agora, o foco das águias é a Liga dos Campeões, quando enfrentam o PSV, em Eindhoven, na próxima terça (24). Lembrando que o Benfica venceu a primeira partida em Lisboa por 2 a 1 e leva a vantagem do empate para chegar finalmente à fase de grupos.

No segundo jogo da noite, no Estádio José de Alvalade, o Sporting venceu o Belenenses SAD por 2 a 0 e também segue invicto na temporada. Agora são 4 vitórias em 4 jogos disputados, sendo três deles válidos pelo campeonato e a Supertaça de Portugal.
E, nesta terceira rodada, os Leões largaram na frente no início do jogo com Gonçalo Inácio de cabeça, depois de cruzamento sob medida de Rúben Vinagre. O time de Rúben Amorim dominou todo o jogo pelo conjunto de dois fatores: manter a potência do time que permanece da última temporada, aliado à um adversário inoperante e inofensivo.
Assim como no primeiro tempo, o Sporting marcou logo no início. Depois de cruzamento de Pedro Gonçalves, João Palhinha de carrinho finalizou para a defesa do goleiro Luiz Felipe, mas que no rebote não foi páreo para o cabeceamento do meia português. 2 a 0 para os Leões e placar final decretado.
De destaque da partida, a bela exibição do goleiro Luiz Felipe que fez excelentes defesas e evitou um placar mais elástico. Já do outro lado, um ponto de atenção que tem deixado o torcedor sportinguista com receios é a pontaria. O time perdeu inúmeras chances claras na frente do gol e Paulinho esteve, mais uma vez, pouco inspirado para aproveitar as oportunidades criadas.
O Belenenses SAD ainda não venceu no campeonato e amarga a última colocação da liga. Na próxima sexta (27), terá a oportunidade de buscar o primeiro triunfo quando recebe o Moreirense. Já os Leões, vão até Vila Nova de Famalicão enfrentar o Famalicão e manter o bom início de temporada.