Encarnados abrem 2 a 0 no primeiro tempo, mas veem os holandeses dominarem e diminuírem na segunda parte
Benfica e PSV fizeram hoje talvez o confronto mais aguardado da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Bem verdade que Monaco e Shakhtar também chama atenção, mas os holofotes na partida no Estádio da Luz valeram a pena pela exibição das equipes.
O jogo em si foi bem dividido por cada etapa. O Benfica prevaleceu nos primeiros 45’ e conseguiu marcar em duas oportunidades. Rafa Silva abriu o placar logo aos 10’, depois de receber passe açucarado de Yaremchuk. O ucraniano recém-contratado já conta com duas assistências pelas águias, quando também deu passe para Waldschmidt marcar diante do Arouca, pela Liga Portuguesa. E, já no final do primeiro tempo, aos 42’, Weigl completou a cabeçada de Otamendi e marcou o 2 a 0. Do outro lado, o PSV pressionava e chegou até a marcar um gol, mas anulado por impedimento. Madueke era a peça mais perigosa do time de Roger Schmidt.
Já a etapa complementar foi justamente o oposto. A prevalência do PSV rendeu inúmeras oportunidades e, em uma delas, Gakpo chutou de fora da área para diminuir o placar e decretar o resultado final. Chute traiçoeiro que contou com desvio de Otamendi, após o atacante holandês passar driblando pela defesa encarnada.

O nome da partida foi Vlachodimos. O goleiro, apesar de não ser nome absoluto na baliza encarnada, foi fundamental para garantir a vitória e o resultado dentro de casa. Foram ao menos 3 defesas importantes e, no lance do gol, pouco pôde fazer depois da bola desviar na defesa.
Apesar dos sustos, o Benfica chega a marca de 5 vitórias em 5 jogos, o que simboliza o melhor início de temporada desde 1983/84. Além disso, o time de Jorge Jesus marcou 2 gols, que era o total de tentos que o adversário havia sofrido nas 6 partidas disputadas e, de quebra, derrubou a sua sequência de invencibilidade na temporada.
O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira (24) no Philips Stadion, em Eindhoven. Confronto totalmente em aberto até pelo que foi essa primeira partida. O Benfica vai com a vantagem do empate, já os holandeses com o poder da sua torcida. Mas, antes disso, ambos têm uma partida dentro de seus campeonatos nacionais. O Benfica vai até a cidade de Barcelos enfrentar o Gil Vicente, enquanto o PSV recebe o Cambuur pela segunda rodada da Eredivisie.