Com show de Everton Cebolinha, o Benfica venceu com facilidade por 2 a 0 e chegou aos 66 pontos. Partida contra os dragões na próxima rodada é fundamental para os encarnados.

Nesta sexta-feira (30), o Benfica foi até o estádio João Cardoso para enfrentar o Tondela pela 30ª rodada do Campeonato Português. Sem muitos sustos, os encarnados venceram por 2 a 0 com gols de Pizzi e Everton Cebolinha. Com os três pontos, o time de Jorge Jesus chegou a 66, encostou no rival Porto e botou fogo na disputa pela vaga direta para a Champions League.

Considerado o melhor jogador da partida, com um gol e uma assistência ainda no primeiro tempo, Everton Cebolinha foi elogiado pelo treinador português Jorge Jesus na coletiva de imprensa após o jogo.

O Everton do primeiro tempo é o que eu conheço. Deu passes muito importantes durante a partida. Depois, por conta da falta de ritmo perdeu intensidade. Ele não é só um jogador de assistências, no Brasil ele marcava 18, 20 gols.. ele está acostumado a marcar. O gol que ele fez é um tipo de gol que ele fazia muito no Brasil.”, completou.

O treinador também falou sobre a mudança de postura do Benfica em relação ao time que iniciou o campeonato e destacou a importância de continuar vencendo:

“Estamos confiantes, cada vez mais fortes… Nos últimos 11 jogos vencemos 10. Temos mais quatro jogos para alcançar o Porto e nos distanciamos do Braga. Tudo isso é nossa tentativa de recuperação dos pontos que desperdiçamos em janeiro.”

Jorge Jesus também projetou o clássico da próxima rodada contra o Porto, que pode ser fundamental para conseguir a classificação direta para a Champions League , sem precisarem jogar os play-offs, fase em que o Benfica foi eliminado nesta temporada.

“Será um jogo muito importante, que pode determinar a nossa esperança de conquistar a segunda posição… Mas estamos preparados para isso, será um grande jogo.”, finalizou o português.

Foto: Reprodução / Benfica