A equipe de Jorge Jesus perde em casa para o Gil Vicente por 2 a 1 e agora fica a doze pontos do líder Sporting

Há sete jogos invicto e sem levar nenhum gol, o Benfica chegou favorito para a partida contra o Gil Vicente e poderia empatar, em número de pontos, com o vice-líder Porto em caso de vitória. Porém, o time comandado por Jorge Jesus produziu pouco, viu seu oponente ser mais preciso e foi derrotado por 2 a 1.

A trinca de zaga formada por Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertoghen vem sendo bem utilizada por Jorge Jesus e nos últimos jogos proporcionou uma maior segurança ao torcedor benfiquista. Porém, Leautey, em ótima jogada individual, quebrou a boa marca dos Águias com seu gol no primeiro tempo. O ponta francês, novidade entre os onze iniciais do Gil Vicente para a partida deste sábado, abriu o placar com um belo chute de fora de área, rasteiro, sem chances para o goleiro Helton Leite.

A entrada de Everton Cebolinha no lugar de Lucas Veríssimo durante o intervalo mostrou que Jorge Jesus queria pressão desde o início do segundo tempo, o que até aconteceu, mas que não foi suficiente para tirar o zero do marcador. Com um caminhão de gols perdidos, Seferovic, artilheiro da equipe, não conseguiu aproveitar as chances e viu sua equipe ficar cada vez mais longe da vitória.

Quem também não perdeu tempo foi Ricardo Soares, técnico do Gil Vicente, que percebeu a mudança de postura do time mandante e alterou seu time. Com as entradas dois pontas e um volante, o treinador português apostou suas fichas na vitória e não recuou a equipe. Claude Gonçalves, um dos que entraram ao longo do segundo tempo, deu ótimo passe para Lourency aumentar a vantagem para o Gil Vicente, aos 36 da etapa final.

Com o resultado encaminhado, já não tinha muito o que o Benfica fazer. Os chutes para fora durante todo o jogo fizeram muita falta no final, pois aos 42 minutos, após jogada confusa no ataque dos Águias, Carvalho, meio-campista do Gil Vicente, fez contra e descontou para o Benfica, ficando 2 a 1 para os visitantes.

Com a derrota, o Benfica perde sua invencibilidade de sete jogos e também se distancia de uma possível liderança. Com sete jogos para o fim do campeonato, os Águias agora estão a doze pontos do líder Sporting e três do vice-líder Porto. O próximo confronto será contra o Portimonense, fora de casa, no próxima quinta-feira (22). Já o Gil Vicente ganhou três posições e agora ocupa a nona colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, os Gilistas vão receber o Famalicão, também na quinta (22).

Foto: Reprodução/ Gil Vicente