Na tarde/noite de Lisboa, Pedro Gonçalves abriu o placar, mas Anderson tratou de igualar o marcador para os famalicenses

O Estádio José Alvalade XXI foi palco de mais um jogo do Sporting na Liga Portugal. Desta vez, o adversário era o Famalicão, que ainda não perdeu no comando de Ivo Vieira.

O jogo foi pegado desde o princípio. O Sporting buscava propor o jogo, mas também contava com a boa organização do Famalicão, principalmente na correria de Iván Jaime. Mas, no erro na saída de bola do atacante espanhol, Pedro Gonçalves recuperou, serviu Paulinho que devolveu para o português. Sem goleiro, Gonçalves precisou apenas rematar para tirar o zero do placar e assumir novamente a artilharia do campeonato com 16 golos, ao lado de Seferovic.

Engana-se quem pensou que estaria resolvido. O Famalicão reagir bem rápido. Dois minutos depois, Rúben Vinagre encontrou um espaço pelo lado esquerdo, cruzou para Iván Jaime que passou para Anderson marcar o golo de empate. Foi o 5º gol nos últimos 4 jogos do avançado brasileiro. Estava assim definido o placar do encontro.

Sporting fica somente no empate contra o Famalicão e deixa 2 pontos pelo caminho (Sporting_CP)

Na segunda parte, ainda houve muita pressão do Sporting que buscava a todo custo a vitória. A melhor oportunidade foi com Tiago Tomás, depois de receber passe de Coates, porém o avançado chutou por cima da baliza. Já nos acréscimos, Jovane Cabral também apareceu isolado dentro da grande área, mas também rematou por cima. O lance mais inusitado acabou ficando com Ádan, que fez uma defesa de cabeça em remate de Jaime.

O Sporting deixa mais dois pontos no caminho. Na rodada passada, também havia deixado dois pontos em Moreira dos Cónegos, ao empatar com o Moreirense. É para ligar o alerta da equipe de Rúben Amorim, que aliás foi expulso ao final do jogo. Ainda a uma vantagem de 6 pontos para as últimas 8 rodadas da Liga Portugal. Olhando pelo outro lado do prisma, os Leões estão há 26 jogos invictos dentro da competição, igualando o recorde histórico da temporada 2001/02, a última que foram campeões da liga até então.

Do outro lado, consolida a recuperação do Famalicão que hoje apresentou um futebol incompatível com a 14ª posição ocupada na classificação e dá créditos ao trabalho de Ivo Vieira. E claro, dá esperanças ao Benfica e, principalmente, ao Futebol Clube do Porto, na usca pelo título de campeão português da temporada 20/21.