Waldschmidt marca e os encarnados emendam a 5ª vitória consecutiva e o 6º jogo sem sofrer gols no Campeonato
Na volta do Benfica para o Campeonato Português, o Benfica fez o suficiente para vencer o Marítimo pela 25ª rodada da Liga NOS. Benfica este que não pôde estar completo hoje. Com as já antigas ausências de André Almeida e Samaris, o clube atualizou hoje (05) a lista do departamento médico com Gabriel e Nuno Tavares, além de Pizzi suspenso, não puderem se deslocar até o Estádio da Luz para receber os Leões da Madeira.
No primeiro jogo do campeonato entre as equipes as coisas estavam bem diferentes. O Marítimo figurava na parte superior da tabela, mas, mesmo assim, na Ilha da Madeira, o Benfica venceu, de virada, por 2-1. Rodrigo Pinho abriu o placar e os encarnados viraram com gols de Pizzi e Cebolinha. Desde então, tudo mudou. Marítimo enfrentou problemas e não conseguiu manter o bom início de campeonato. Nos últimos 11 jogos, conquistou apenas 4 pontos, sendo uma vitória diante o Nacional por 2-1 e um empate a zero bolas contra o Portimonense, ambos fora de casa. Além disso, está iminente a perda do seu artilheiro, Rodrigo Pinho, justamente para o rival de hoje. Dito isto, vamos ao jogo.
De antemão, já digo que foi um encontro burocrático. Benfica teve a maior parte das ações, justificada até pela superioridade técnica, mas estava em um ritmo devagar. No minuto 21, a primeira grande penalidade do campeonato foi marcada para o Benfica. Marcelo Hermes derruba Rafa e o árbitro aponta para a marca da cal. Waldschmidt parte para a bola e marca o golo solitário do encontro, sem chances para Amir.

O Benfica seguia tendo o domínio das ações, mas, sem muita intensidade, parecia administrar o resultado. Aliás, o Marítimo era quase nulo no ataque. O defesa Zainadine era o jogador mais perigoso nas bolas paradas que parava quase sempre na boa exibição de Helton Leite.
Na segunda parte, o jogo ficou mais emocionante. O Benfica chegava com mais perigo, porém parava na falta de pontaria dos seus avançados e também na excelente exibição do arqueiro Amir. Seferovic não esteve como de costume e perdeu, ao mínimo, duas claras chances de aumentar o marcador. Chiquinho já no final da partida também desperdiçou assim como Otamendi. Destaque para esta jogada trabalhada com passes curtos rápidos que Taraabt cobrou a falta para Cebolinha que passou a Waldscmidt que cruzou para o defensor argentino da Luz.
Sem matar a partida, o Marítimo se animou. Contudo, não o suficiente para empatar. Helton Leite esteve em alta hoje e passou, mais uma vez, em branco. Esta é a 6ª partida encarnada sem sofrer gols na liga. Contudo, hoje teve emoção. O Benfica vence o Marítimo sem muita tranquilidade nos minutos finais, mas garante mais 3 pontos fundamentais na caça a Champions League. Nessa disputa, Porto e Braga venceram na rodada e elevam a cada dia o patamar no topo da tabela.
Do outro lado, o Marítimo precisa mudar bastante se quiser continuar no mais alto escalão do futebol português. Os Leões da Madeira vem numa seca tremenda de bons resultados e amargam a lanterna. Ainda enfrentam Braga, Paços, Vitória e Sporting e terá que apostar nos confrontos diretos para escapar do rebaixamento.