Sem sequer chutar na direção do gol, a Inglaterra amarga a segunda derrota. Desta vez, os responsáveis os portugueses com Dany Mota e Trincão a marcar.

A seleção portuguesa conseguiu a segunda vitória na competição mantendo os 100% de aproveitamento. Aliás, junto com os dinamarqueses, são as únicas equipes que detém esse registro. Mas, vamos falar do jogo. Rui Jorge lançou a equipe com apenas duas alterações: Dany Mota e Fábio Vieira, que fizeram a jogada do gol da vitória contra os croatas, entraram nos 11 iniciais nos lugares de Trincão e Tiago Tomás. Fora isto, os mesmos rapazes que fizeram a estreia na Eslovênia.

Na primeira parte, o mesmo padrão de jogo visto nos últimos jogos. Uma partida de posse de bola, com muita troca de passes curtos até achar o espaço na defesa adversária. Nesse caminho surgiram algumas oportunidades. Thierry Correia cruza na cabeça de Dany Mota, mas Godfrey tira antes mesmo da bola entrar. Minutos depois, a pressão alta de Portugal resultou no erro na saída de bola de Tom Davies. Pedro Gonçalves esperto rouba a bola e serve Fábio Vieira, mas que desperdiça mais uma chance.

Não foram só essas chegadas, Thierry Correia de fora da área, Pedro Gonçalves depois de cobrança de escanteio e outras chances para a formação das quinas, porém todas pararam ou na falta de pontaria, ou na bela exibição de Ramsdale. Se por um lado Portugal cria bastante e com muito repertório, falta ainda caprichar na finalização. Ainda falta encaixar um grande finalizador para os portugueses.

Do outro lado, a Inglaterra totalmente nula na partida. Nenhum remate à baliza nos 90 mintuos. A situação mais perigosa foi quando Diogo Leite acaba errando uma saída de bola, mas Dalot conserta logo após. Fora isso, situação totalmente controlada pela defesa portuguesa.

Com o empate na primeira parte, Rui Jorge decide mexer. Logo na entrada do segundo tempo, coloca Trincão e Daniel Bragança nos lugares de Gedson e Florentino, claramente colocando a equipe a frente.

As chances continuaram com Fábio Vieira rematando de longe, assim como Vitinha. Até que, em roubada de bola no meio-campo, Pedro Gonçalves arranca e serve Dany Mota. O camisa 11 chuta, com efeito, e sem chances para Ramsdale, inaugurando o marcador. 1-0 para as Quinas.

Minutos depois, Rui Jorge saca Dany e coloca Gonçalo Ramos. Na primeira jogada, o avançado do Benfica sofre pênalti claro após ser derrubado por Guehi. Na marca da cal, Trincão coloca a bola no fundo das redes finalizando a partida no 2-0.

Reprodução: Twitter @selecaoportugal

No outro jogo do grupo, a Croácia venceu por 3-2 a Suíça e assume a segunda colocação com 3 pontos, a mesma pontuação agora dos suíços. Na lanterna, a Inglaterra amarga duas partidas e duas derrotas.

Na próxima quarta (31), serão disputados os últimos jogos do grupo. Portugal contra Suíça e Croácia contra Inglaterra. O empate serve para os portugueses avançarem como vencedores do grupo e aguardar os próximos dois meses para a disputa do mata-mata da competição.