Em jogo sonolento, Portugal vence pelo placar mínimo, mas sem gol português

Portugal começa com vitória o caminho rumo a Copa do Mundo do Catar, que será disputada nos meses de novembro e dezembro de 2022. Pensando na sequência de 3 jogos no intervalo de 7 dias, técnico Fernando Santos poupou alguns jogadores pensando nos próximos confrontos. Foi o caso de João Félix e Bruno Fernandes que começaram no banco.

A verdade que a promessa de uma goleada tranquila de Portugal não se confirmou. A seleção abusou nos cruzamentos que não encontravam ninguém, falta de inspiração e ausência de variações de jogadas. E, quando chegou, acabou parando na boa atuação do goleiro Mahammadaliyev. Exceto no minuto 37 do primeiro tempo, quando Ruben Neves cruzou e o arqueiro errou a rebatida. A bola estourou Medvedev, defensor da seleção azeri, e foi andando vagarosamente até balançar as redes. Foi esse o 1-0 econômico de Portugal.

Reprodução: Twitter @selecaoportugal

Curiosidade é que apenas 1 dos 11 titulares atua dentro da Liga Portuguesa: Nuno Mendes pelo Sporting. Levando em consideração os suplentes utilizados, o número aumenta com Rafa Silva (Benfica), Palhinha (Sporting) e Sérgio Oliveira (Porto).

Pelos outro jogo do grupo, Sérvia venceu a República da Irlanda por 3×2 e assume a liderança do grupo. Destaque para Mitrović, que veio do banco e marcou 2 gols que deram a vitórias para o país da região dos Balcãs. A outra seleção do grupo, Luxemburgo, folgou na rodada devido ao número ímpar de seleção no grupo.

Na próxima rodada Portugal vai até Belgrado enfrentar a Sérvia. Confronto que será importantíssimo para as pretensões de ser líder do grupo e carimbar o passaporte rumo ao Catar.