Sem Darwin e Vertonghen, Seferovic e Veríssimo resolvem tudo no Jamor
Benfica vence, mas se engana quem achou que foi fácil. Na primeira parte, os encarnados estiveram como de costume na temporada: pouca inspiração. Fez temer inclusive o gol do adversário que chegou, ao mínimo, com 3 grandes chances de perigo na primeira parte. Nota-se que o Belenenses-SAD tem o pior ataque da competição com apenas 13 gols marcados em agora 22 jogos.
Há de ressaltar a atuação de Helton Leite que não transpareceu muita confiança para o torcedor benfiquista. Aos 25’ com uma saída atrasada, deixou a baliza desguarnecida. Sorte que o árbitro havia marcado fora de jogo e que a defesa fez a cobertura.
O segundo tempo dava indícios que seria a mesma monotomia de antes até que a estrela de Seferovic brilhou. O gol inaugural veio após grande cruzamento de Grimaldo, que o suíço só precisou escorar para aliviar a tensão do jogo. Três minutos depois, pelo outro lado, Diogo Gonçalves lançou Seferovic para fazer o 2-0. Grande atuação do camisa 14 que agora é o vice-artilheiro da competição com 11 gols marcados.

O terceiro veio minutos depois. Grimaldo novamente cruza pela esquerda e Veríssimo, de peito, estreia a marcar com a camisola das águias. 3×0 e, a partir disso, o Benfica só administrou o resultado. Acalmar os ânimos e tentar recuperar a moral do time para o restante da competição que resta. Resultado importante no Jamor, onde Porto e Braga já haviam perdidos pontos nessa época.
A última vez que o Benfica havia vencido pela diferença de 3 ou mais gols foi no dia 28 de janeiro frente ao mesmo Belenenses SAD pela Taça de Portugal. O mesmo 3×0 de hoje que, na época, custou o avanço na competição. Já pelo campeonato, havia feito um 3×0 no Rio Ave, só que há muito tempo. No dia 18 de outubro de 2020 pela 4ª rodada do Portuguesão. O Benfica volta a campo agora no próximo sábado contra o Boavista de Jesualdo Ferreira. Em comum, dois técnicos que frequentaram recentemente o Brasil. Um com muito êxito, outro nem tanto. Promessa de mais um emocionante jogo para o torcedor encarnado.