Seferovic marca, mas Benfica cede o empate ainda no primeiro tempo na visita à Moreira de Cónegos
O Benfica entrou em campo hoje pensando em aproveitar o tropeço do Porto ontem, mas fez o mesmo. Recorda-se que os Dragões estiveram a perder por 2×0 para o Boavista, mas conseguiram igualar o marcador em 2×2. Dos males, o menor. Mas a atuação do Benfica hoje foi na mesma toada. A diferença é que saiu na frente.
Aos 25’ Seferovic recebeu uma bola de Taraabt e fez o primeiro gol do confronto. Aliás, o marroquino recebeu a chance de estrelar no meio campo do Benfica hoje. Taraabt e Weigl foram os escolhidos hoje no setor em que Jorge Jesus mais tem dúvidas. Por ali passam frequentemente Gabriel, Pedrinho, Pizzi, Chiquinho e outros no setor de criação e transição da equipe.
Ainda antes do intervalo, Grimaldo sobre um drible e para evitar o avanço do atacante do Moreirense, comete a falta dentro da área. Pênalti convertido por Yan. O jogador que tem passagem pela base do Vitória da Bahia e Palmeiras, marca o seu 4° na Liga Portuguesa. Detalhe é que marcou nos últimos 3 jogos.
Foi o que aconteceu de mais relevante no jogo. Benfica chegava sem muito entusiasmo, afinal era domingo a noite. Nas oportunidades que criou, foi travado na ótima exibição do goleiro Mateus Pasinato, que no segundo tempo ainda viria para uma defesa de almanaque após cabeceamento de Darwin Nuñez.

Na segunda parte, o jogo ficou claro: Benfica atacando a todo custo e o Moreirense bem postado e buscando na saída em contra-ataque. Resultado? Um anulou o outro. O empate estava decretado. E ainda mais, a equipe de Moreira de Cónegos esteve mais próxima do gol do que a equipe de Lisboa. Foi mais perigoso e incomodou mais a baliza hoje defendida por Helton Leite. Ainda houve um pênalti assinalado pelo árbitro Manuel Oliveira em cima de Weigl, mas corretamente anulado após revisão ao VAR.
Verdade é que a oportunidade de se aproximar no topo da tabela se frustrou. O Benfica hoje ocupa a 4ª posição no campeonato português e hoje não tem vaga nem para a Champions nem para a Europa League. A temporada de investimento jamais visto vem sendo a cada dia mais se tornando em um fiasco sem precedentes.
Não é a primeira vez que os Encarnados abrem o placar e sofrem o empate. Foi assim contra o Santa Clara, Porto, Nacional e Moreirense. Só nessa frase perderam 8 pontos. Há muito tempo não se vê e é de se preocupar. O próximo jogo é pela Liga Europa contra o Arsenal. É a hora de trocar a chave, mudar os ânimos e buscar na competição a salvação da temporada 20/21.