Seferovic marca, mas Benfica cede o empate ainda no primeiro tempo na visita à Moreira de Cónegos

O Benfica entrou em campo hoje pensando em aproveitar o tropeço do Porto ontem, mas fez o mesmo. Recorda-se que os Dragões estiveram a perder por 2×0 para o Boavista, mas conseguiram igualar o marcador em 2×2. Dos males, o menor. Mas a atuação do Benfica hoje foi na mesma toada. A diferença é que saiu na frente.

Aos 25’ Seferovic recebeu uma bola de Taraabt e fez o primeiro gol do confronto. Aliás, o marroquino recebeu a chance de estrelar no meio campo do Benfica hoje. Taraabt e Weigl foram os escolhidos hoje no setor em que Jorge Jesus mais tem dúvidas. Por ali passam frequentemente Gabriel, Pedrinho, Pizzi, Chiquinho e outros no setor de criação e transição da equipe.

Ainda antes do intervalo, Grimaldo sobre um drible e para evitar o avanço do atacante do Moreirense, comete a falta dentro da área. Pênalti convertido por Yan. O jogador que tem passagem pela base do Vitória da Bahia e Palmeiras, marca o seu 4° na Liga Portuguesa. Detalhe é que marcou nos últimos 3 jogos.

Foi o que aconteceu de mais relevante no jogo. Benfica chegava sem muito entusiasmo, afinal era domingo a noite. Nas oportunidades que criou, foi travado na ótima exibição do goleiro Mateus Pasinato, que no segundo tempo ainda viria para uma defesa de almanaque após cabeceamento de Darwin Nuñez.

Reprodução: SLBenfica

Na segunda parte, o jogo ficou claro: Benfica atacando a todo custo e o Moreirense bem postado e buscando na saída em contra-ataque. Resultado? Um anulou o outro. O empate estava decretado. E ainda mais, a equipe de Moreira de Cónegos esteve mais próxima do gol do que a equipe de Lisboa. Foi mais perigoso e incomodou mais a baliza hoje defendida por Helton Leite. Ainda houve um pênalti assinalado pelo árbitro Manuel Oliveira em cima de Weigl, mas corretamente anulado após revisão ao VAR.

Verdade é que a oportunidade de se aproximar no topo da tabela se frustrou. O Benfica hoje ocupa a 4ª posição no campeonato português e hoje não tem vaga nem para a Champions nem para a Europa League. A temporada de investimento jamais visto vem sendo a cada dia mais se tornando em um fiasco sem precedentes.

Não é a primeira vez que os Encarnados abrem o placar e sofrem o empate. Foi assim contra o Santa Clara, Porto, Nacional e Moreirense. Só nessa frase perderam 8 pontos. Há muito tempo não se vê e é de se preocupar. O próximo jogo é pela Liga Europa contra o Arsenal. É a hora de trocar a chave, mudar os ânimos e buscar na competição a salvação da temporada 20/21.