Depois de 4 jogos sem ganharno campeonato, Benfica vence por 2×0 com gols nos primeiros 10 minutos da partida.
Décima oitava rodada do campeonato português ou, simplesmente, a primeira partida do returno do Portuguesão. Era esse o desafio do Benfica diante do Famalicão hoje, no Estádio da Luz. Não parecia ser muito difícil, mas no momento dos Encarnados, qualquer jogo pode ser tão perigoso quanto jogar um fósforo em um posto de gasolina.
A equipe de Vila Nova de Famalicão não repete as grandes exibições da temporada passada, aliás, bem longe disso. O 6° lugar agora dá vez à 17ª colocação e a pior defesa da Liga Portuguesa com 32 gols sofridos em 18 jornadas.
E o Benfica não precisou de muito tempo para confirmar o status de pior defesa dos Azuis e Brancos de Braga. Logo aos 3, em bela jogada de Everton, a bola sobra para Darwin Nuñez inaugurar o marcador. Foi a 5ª assistência de Cebolinha, que ainda está bem longe das expectativas de quando foi contratado, mas deu leve resquício das exibições com a camisola da Seleção Brasileira e do Grêmio. Já Darwin, marcou o seu 4° no campeonato e o 10° na temporada.
Sem tempo nem de comentar o primeiro gol, lá veio o segundo. Depois de uma falta pela intermediária esquerda, Taraabt chuta de fora da área para grande defesa do arqueiro Luiz Junior, que dá rebote para Otamendi. O zagueiro e também capitão encarnado fuzila para o fundo do gol fazendo o 2-0. Foi o primeiro gol do argentino e ex-Porto que vem conquistado espaço no lado vermelho de Lisboa.

Esse espetáculo nos 10 minutos iniciais pode ter sido evocado pela volta de Jorge Jesus. Recuperado da COVID-19, o Mister viu de perto a exibição, que, no entanto, terminou por ali. A expectativa de uma grande goleada não veio. O jogo ficou morno, quase sonolento. As melhores jogadas vinham sempre pelo lado esquerdo com Grimaldo e Cervi.
No final, o Benfica repetiu os mesmos aspectos das exibições anteriores. Sem muita criatividade e já pensando no pós jogo, viu Vlachodimos fazer ótimas defesas que evitaram um jogo mais emocionante.
Depois de quatro jogos sem vencer na Liga, o Benfica volta a triunfar. A distância do líder invicto Sporting é grande, mas ainda há um returno todo pela frente que pode dar início à Retomada Benfiquista. Pode ser, mesmo que breve, a esperança do torcedor encarnado.
Meu lado flamenguista torce para que o Benfica não se dê tão bem na temporada… assim permanece viva a esperança que o Jorge Jesus vai voltar ao Flamengo.
Por outro lado, fico feliz que o time dele volte a ter vitórias.
CurtirCurtir