Sporting vence o Benfica por 1×0 e mantém os 4 pontos de vantagem na liderança

O líder invicto do campeonato português venceu. Dessa vez não foi de forma convincente e nem assim precisaria. A verdade é que o jogo de hoje entre Benfica e Sporting foi um jogo pobre em criatividade e rico em erros.

Logo aos três segundos, o Benfica tentou sair jogando e errou o passe. Não sei se há uma estatística com o passe errado mais rápido, mas esse competiria. Talvez fosse um presságio de como seria o jogo.

Os Encarnados que mantiveram a linha de 3 zagueiros atrás, conforme tem sido nos últimos jogos, perdeu o seu soldado central logo aos 10”. Jardel já não é o mesmo de antigamente e mais uma lesão atingiu o zagueiro brasileiro de 34 anos.

O jogo no primeiro tempo era morno. O esquema tático quase idêntico – ambas as equipes jogaram no 3-4-3 – era o motivo de poucas variações de jogadas e falta de criatividade. Parecia como jogar em frente a um espelho, a jogada que uma equipe fazia, era repetida quando a posse de bola se invertia. Faltava claramente criatividade. Do lado do Benfica, precisou-se de mais Pizzis, já do lado do Sporting faltaram João Mários. A prova cabal é só olhar que no jogo só houveram 3 chutes à baliza: dois para o lado vermelho e um para o lado verde.

Não precisava de mais. O Sporting, mesmo quando já fechavam as cortinas porque o espetáculo sequer havia começado, fez o gol. Matheus Nunes cabeceou após rebote de Vlachodimos e fez o gol solitário da partida.

Foto: Reprodução Twitter @Sporting_CP

Para o Sporting, a manutenção dos 4 pontos a frente do vice líder Porto. A melhor defesa do campeonato permaneceu intacta nessa noite. Os Leões vão agora a Ilha da Madeira visitar o Marítimo, clube que os eliminou na Taça de Portugal. Já o Benfica fica a 9 pontos do topo da tabela e recebe o difícil Guimarães na Luz. Momentos nada fáceis para os Encarnados. É preciso mudar, começando pela postura.